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urt evolution

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urt evolution

Mensagem por ADHOC|voomba em Dom Jun 28 2009, 17:30

Pra quem ficou curioso sobre por que em alguns servers fica um U| ou R| ou A| na frente dos nicks, trata-se do urt evolution, uma modificação no servidor do jogo.

Link para o texto original: http://forum.urtbr.com.br/index.php?showtopic=96

Para quem não tem conta ou não acessa o forum da urtbr, segue o texto:
------------------------------------------------------------------------------

Bom, ontem o Ya me passou um texto da possivel ferramante que sera
usada nos servidores filiados ao CAAC, o link apesar de estar no site
argentino estava em ingles, como nem todos dominam o ingles eu pedi
para um amigo traduzir e estou postando aqui

Traduzido por Cap. Miller


URT EVOLOUTION

RESUMO:

Esse procedimento foi criado para extender algumas funções nos servidores de Urban Terror.

O primeiro objetivo é tentar diminuir a quantidade de cheaters no jogo. O segundo objetivo é adcionar algumas funções no servidor que irão ajudar a tornar a vida dos administradores mais facil. Esse desenvolvimento inclui um patch para resolver o bug de voto. O patch aplicado é o seguinte (http://pastebin.com/f584803fc) criado por Ahmet A. e publicado no urbanterror.net forum (http://forums.urbanterror.net/index.php/topic,14159.msg190010.html#msg190010) (por favor verificar http://www.urbanterror.net/news.php) para maiores informações.





BAN por sistema de GUID

Era uma vez...

Assim como as companhias Argentinas ISP designaram IPs dinamicos para os seus clientes, BAN por IP é algo inviavel. A solução que nos encontramos foi implementar o BAN por GUID e o BAN por excesso de GUID por um IP, adcionando uma nova camada no processo de BAN.

BANINDO a GUID

Não existe nada de especial, apenas ajuste sv_enableBANGUID em 1 no arquivo de configuração do seu server e usar o BAN como sempre.

Nota: Voce precisa considerar que, esse tipo de ban é PERMANENTE, então se voce banir uma GUID a unica maneira de desfazer é editar regsfile.txt: procure a GUID banida, delete a linha e depois rode "rcon sv_reloadRegs 9" para recarregar o arquivo inteiro

GUIDs banidas serão escritas no regsfile.txt no formato GUID:B

Voce podera banir a GUID manualmente editando o arquivo regsfile.txt, adcionando
a linha no formato descrito e depois recarregando o arquivo utilizando "rcon sv_reloadRegs9"

Ban por excesso de GUID em um IP

Como nós sabemos, ban por GUID nem sempre funciona tão bem como a maioria das pessoas pensam.
Mudar a GUID é muito facil e os cheats podem mudar GUID todas as vezes que eles conectam no servidor. Então esse sistema controla quantas GUIDs tem um IP e quando um limite é alcançado, a conecção sera rejeitada.

Para utilizar esse sistema apenas ajuste sv_enableRegsIP em "1" e setar sv_RegIPGUIDAllowed para o valor permtido de GUID por IP. ( Setar em "0" irá permitir infinitas GUIDS por IP, mas ira salvar toda a relação entre IP e GUID. O valor de 3 deverá ser um bom numero).

NOTA: Voce tem que considerar as pessoas que estão em um cybercafé ou em uma LAN house com acesso a internet, talvez utilizarão o mesmo IP publico, entçao voce irá rejeitar esses players tambem!.

A unica maneira desses jogadores poderem conectar sem observarem essa restrição é se registrarem como R ou A. ( por favor veja a baixo para saber como faze-lo)

Sistema de registro

A muito tempo atrás, em uma galaxia bem, bem distante...

Considerando alguns problemas que tivemos nos nossos servers, como abuso por votekick e votemap (ie:votespam) de alguns grupos de jogadores que apenas querem incomodar outros, a unica solução que tivemos foi desabilitar todos os votes, dessa maneira, apenas os admins poderiam kikar players e mudarem os mapas.

Mas os Admins não estão disponiveis o tempo todo, então algumas vezes usuarios,
na ausência dos admins, precisaram kikar o cheaterm o team killer, alguem AFK
ou muito tempo de spec.

Para resolver isso, nós propomos uma ideia muito simples: de destinguir uma "comunidade de usuarios" na qual voce pode "confiar" do "resto do mundo"

Então a solução implementada foi dar a (registrada) comunidade permissão de votar (kikc, map, nextmap) e restritos do "resto do mundo" para apenas votar por um prox mapa.

* EXISTEM 4 TIPOS DE JOGADORES:

* 'u': ESSES SÃO JOGADORES DESCONHECIDOS, O UNICO PRIVILEGIADO, QUE ELES TEM É VOTAR PARA
UM PRÓXIMO MAPA (SE ESTIVER HABLITADO NO g_allowvote)
* 'R': ESSES SÃO JOGADORES COMUMS, ELES PODEM FAZER O QUE OS PLAYERS PODIAM FAZER ANTES DE
VOCE ATIVAR A VARIAVEL sv_enableRegs.
* 'A' ESSES SÃO ADMINS, OS PLAYERS QUE POSSUEM RCON PASSWORD E QUE SEJAM DE SUA CONFIANÇA
* 'B' eSSES SÃO JOGADORES BANIDOS.

* PROCEDIMENTOS PARA REGISTRAR UM PLAYER:

EXISTEM 2 MANEIRAS DE REGISTRAR UM JOGADOR:

1- ENQUANTO UM USUARIO ESTA JOGANDO, UM ADMIN PODE USAR O TRUST COMMAND.
2- aLGUEM QUE TEM ACESSO AO ARQUIVO DE SISTEMA DO SERVIDOR PODE EDITAR O regsfile.txt
E ADD A GUID PARA O ARQUIVO, USANDO O FORMATO GUID:T aonde T poderá ser R ou A ( ou até U ou B )
DEPOIS DE EDITAR O ARQUIVO VOCE TEM QUE RODAR "rcon sv_reloadRegs 9"
ARA RECARREGAR O ARQUIVO INTEIRO.

* PROCEDIMENTO PARA DESRESGISTRAR UM JOGADOR

EXISTEM 2 MANEIRAS DE DESRESGISTRAR UM JOGADOR:

1- ENQUANTO O JOGADOR ESTA JOGANDO, UM ADMIN PODERÁ USAR untrust command.
2- ALGUEM QUE TEM ACESSO AO ARQUIVO DE SISTEMA DO SERVIDOR PODERÁ EDITAR O regsfile.txt,
ACHAR A GUID E SUBSTITUIR O R OU A PARA U.
APÓS EDITAR O ARQUIVO VOCE PRECISARÁ RODAR "rcon sv_reloadRegs 9" PARA RECARREGAR O ARQUIVO INTEIRO.

OS DIFERENTES TIPOS DE USUARIOS PODERÃO SER MOSTRADOS DE 3 MANEIRAS NO JOGO:

1- VOCE PODERÁ VER NO NICK ADCIONANDO T| ANTES DO NICK DO JOGADOR ( PODERÁ SER T, R U OU A).
2- VOCE PODERA VER USANDO CORES (VER ANTES COMO SETAR CORES PARA OS USUARIOS), VOCE PODERA VER NO PAINES DE STATUS E NAS BANDS QUE OS PLAYERS TIVEREM. NESSE CASO g_armbands deverá ser 0.
3- VOCE PODERÁ VER DOS 2 JOGOS, CORES E NICKS. (g_armbands deverrão ser 0).

Observação sobre os admins:

As vezes admins não querem que outros saibam que eles são admins, e para observar um cheater veja como os jogadores agem sem eles, ou apenas não querem ser incomodados.
Nesse caso set sv_RegsShowAdmin em 0 e o seus usuários A serão mostrados como usuários R.

Note que, mesmo que voce setar sv_RegsShowAdmin em 0, o status do comando rcon sempre mostrará admins.

Sistema de controle RCON

Muitas vezes voce tem que dar rcon para alguem para deixa-lo configurar o server ou fecha-lo para uma partida, carregar arquivos de cfg , etc.
Rcon as vezes pode estar com pessoas que voce não confia, e voce não pode mudar a senha do rcon todo dia.
Para evitar qualquer tipo de "rcon attack" agora a rcon apenas poderá ser executada de um cliente com uma GUID valida (usuarios A)
Para ativar esse sistema voce tem que setar sv_enableRegRcon em 1.

Se alguem tiver rcon, ele não é um usuario A e tentar mandar um comando rcon enquanto estiver jogando, o ocorrido será registrado e todo jogador admin no momento em que o server receber a notificação sobre isso (jogador _nome esta tentando utilizar a rcon sem permissão")

Enquanto é muito facil registar um usuario, não é facil registar um admin (e sim, isso é intencional) A unica maneira de editar regsfile.txt e adcionar ( ou procurar no caso the um novo admim já for um usuario R) GUID:A após editar o arquivo voce tem que rodar "rcon sv_reloadRegs 9" para recarregar todo o arquivo.

Como voce sabe, voce poderá mandar comandos sem conexão via rcon, nesse caso o processo de verificação de GUID sera inutil, então se voce ativar o sistema e quizer mandar rcon dessa maneira, voce deve setar o sv_rconRemotePassword variavel no server. Essa senha permitirá que voce manda comandos econ de uma maneira sem usar a conexão e enquanto voce estiver jogando, é uma rcon totalmente funcional. MOTA: no cliente voce tem que setar a mesma variavel, então voce apenas sete "rconpassword" e o server irá procurar pelo seu nível de acesso.

Se alguem que tiver o rcon tentar mandar um comando sem conexão e o rcon password no cliente não for o mesmo que sv_rconRemotePassword o problema sera registrado e todo admim que estiver jogando no momento no server irá receber um chat com a notificação do problema.

Sistema de nome baseado na GUID:

Enquanto muitos jogadores utilizam nicks diferentes e algumas vezes voce não pode se decidir se esse jogador é um bom jogador ou um cheater, 2 novos comandos rcon foram adcionados para todos os nicks relacionados a um jogador, usando a GUID como uma informação comum.
Voce tem que setar sv_enableRegsNames to 1 para habilitar essa função.
Comando "whois " irão te dizer todos os nomes que pussuem a mesma guid comando "whotehell" ira desempenhar a mesma função mas irão mostrar todos os clientes jogando no momento dado.

Funções particulares dos Admins

Comando de status irão mostrar o tipo de usuario do nick do jogador e os admins sempre serão mostrados como "A|" até se sv_RegsShowAdmin estiver setado em 0
Novo comando "tella" (veja abaixo" foi implementado para ativar apenas o chat entre os admins no dado momento.


Link do texto
http://www.urtevolution.com.ar/wiki/index....title=Main_Page

http://www.urtevolution.com.ar
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Re: urt evolution

Mensagem por Faust-BR em Ter Jun 30 2009, 00:21

NOTA: Voce tem que considerar as pessoas que estão em um cybercafé ou em uma LAN house com acesso a internet, talvez utilizarão o mesmo IP publico, entçao voce irá rejeitar esses players tambem!.
_____________________

qem eh q vai instalar cheater em lan ? O_o

vai pegar vírus não ?
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Re: urt evolution

Mensagem por ADHOC|DRII em Sex Nov 20 2009, 22:49

não consigo me cadastrar no evo,fica dando:email already used
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Re: urt evolution

Mensagem por Faust-BR em Sex Nov 20 2009, 22:53

significa que esse e-mail já possuí uma conta
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Re: urt evolution

Mensagem por ADHOC|voomba em Sex Nov 20 2009, 23:06

dri escreveu:não consigo me cadastrar no evo,fica dando:email already used
quanto a isso, emails ja usados para alguma conta, ai já foge a nossa alçada, tem que procurar a urtbr, forum.urtbr.com.br
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Re: urt evolution

Mensagem por ADHOC|DRII em Sex Nov 20 2009, 23:42

vlw,ja me cadastrei,so não entrei em nenhum clã e nem comunidade.obrigado pela ajuda.
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Re: urt evolution

Mensagem por ADHOC|voomba em Sex Nov 20 2009, 23:45

dri escreveu:vlw,ja me cadastrei,so não entrei em nenhum clã e nem comunidade.obrigado pela ajuda.
beleza!
clans você só deve entrar em algum se fizer parte de um mesmo, ta certo.
comunidade você pode pedir ingresso na comunidade urtbr la;
e nos servers, voce pode pedir ingresso (join) nos servers que voce costuma jogar.
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Re: urt evolution

Mensagem por ADHOC|DRII em Sab Jan 09 2010, 17:14

ja me cadastrei no urtadmins no urtbr e no adhoc.forum mas ainda não consigo participar dos votos de mapas kick.
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Re: urt evolution

Mensagem por ADHOC|voomba em Sab Jan 09 2010, 18:27

drii escreveu:ja me cadastrei no urtadmins no urtbr e no adhoc.forum mas ainda não consigo participar dos votos de mapas kick.

você está se logando no evo no jogo?
antes de entrar no servidor, você está colocando seu login no evo?
pode ser via console:
\set password seulogin@suasenha

ou na tela que mostra os mapas, tem um botão de password, pode ser por lá também.

o cadastro no forum não interfere e não tem nada a ver com o cadastro do evo
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Re: urt evolution

Mensagem por ADHOC|DRII em Dom Jan 10 2010, 01:11

vlw ,consegui voomba obrigado pela ajuda
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Re: urt evolution

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